A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.
No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são
os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
Dúvidas sobre a Ouvidoria
A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões e sua satisfação com um atendimento ou serviço recebido.
Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.
DENÚNCIA: Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito ou uma irregularidade praticada contra a administração pública. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos...
RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público...
SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço...
SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços públicos.
ELOGIO: Se você foi bem atendido e está satisfeito com o atendimento, e/ou com o serviço que foi prestado.